Hoje vou contar pra vocês das maluquices da minha "homestay mom" (a dona da casa onde eu moro). Ela se chama Beverly, tem quase 60 anos, é solteira e mora com os dois irmãos - que também são solteiros e mais velhos. Ela tem um antiquário no primeiro andar da casa. É uma loja bem bonita, ela tem muito bom gosto pra escolher os móveis e pra organizar a vitrine. As pessoas passam bem devagarinho de carro aqui na frente pra ver a vitrine que ela muda todos os dias ! Ela foi noiva 7 vezes (de 7 diferentes namorados) mas nunca se casou. Um deles, não sei exatamente qual, terminou o noivado pelo telefone. Ela ficou em depressão e acabou desenvolvendo um câncer de mama. Fez quimio, radio, perdeu o cabelo e tirou mais da metade de um seio. Depois, resolveu que homem nenhum ia mais tirar a saúde dela. Até teve outros namorados e até noivos depois desse, mas não quis mais se casar. Nunca quis ter filhos porque acha que seria superprotetora... É uma pessoa maravilhosa, de um coração enorme, sem muita cultura mas cheia de histórias pra contar... adora assistir HOUSE e faz dog-sitter pra Margo, uma poddle preta bem fofinha. Agora vou falar das esquisitices dela... isso não me faz gostar menos dela, viu? E mesmo eu sabendo que ela nunca vai ler esse blog (porque ela não lê português, não sabe mexer no computador e nem sabe o que é um blog), eu queria dizer que gosto muito dela e que pra sempre vou me lembrar do jeitinho carinhoso que ela tem cuidado de mim aqui... mas ela é estranha... veja só: - Ela não deixa papel higiênico no banheiro porque acha que os irmãos gastam demais; - Ela não deixa toalha de rosto no banheiro porque não gosta de enxugar o rosto na mesma toalha dos irmãos; - Ela pega TODA a louça da cozinha e coloca na máquina de lavar-louça no fim de semana pra uma lavada geral; - Ela não tem bucha na pia... ela lava a louça com um paninho Perfex porque tá escrito na embalagem que é anti-germes; - Ela não deixa sabonete no banheiro porque ele pode ser contaminado pelo ar; - Ela não toma banho de chuveiro todos os dias... ela toma banho na banheira... mas não lava o cabelo; - Ela não deixa nenhum aparelho eletrônico ligado na tomada quando está fora de uso, pois tem medo de curto circuito; - Nos dias mais quentes, ela fecha todas as janelas e as cortinas 'pra manter o ar quente pra fora' (Já pra fora, ar-quente sem educação!) - Ela bateu aqui na minha porta um dia, tarde da noite, pra perguntar se eu achava que tinha que guardar o morango tampado ou destampado na geladeira. Eu, que não sou mal-educada nem nada, falei que achava que tinha que ser tampado e ela se foi. :) - Ela não me deixa lavar as roupas de cama e banho que eu estou usando porque não gosta que "as pessoas" cuidem do enxoval dela; - Ela me chama de "filha" e é superprotetora comigo: "Onde você estava? Com quem? Você já comeu? Você vai comer só isso? McDonald's de novo? Já vai pra prisão (é como ela chama o meu quarto!)?" - Ela tira todos os móveis do antiquário, uma vez por semana, pra passar aspirador; - Ela passa aspirador no meu quarto (ou melhor, só nos tapetes) todos os domingos às 10, não importa se estou dormindo ou não; - Ela passa aspirador em todos os tapetes da casa, mas não passa fora deles; - Ela deixou um recado na porta pra todo mundo tirar o sapato quando entra em casa porque as ruas estão cada dia mais sujas; - Ontem ela inventou um troço de plástico pra pisar em cima na hora do banho, mas não tem furos, então a água acumula - e assim não encarde o chão; - Ela não vai na loja de 1 dólar porque não quer gastar muito; - Ela pega todos os flyers das lojas e faz pesquisa de preço (nós fazemos juntas, eu também adoro!); - Ela assiste House todas as noites e diz: "Boa noite meu amor" quando o seriado termina; - Ela vê a previsão do tempo todos os dias, mas nunca sabe se vai chover amanhã. Ela está mesmo interessada é no modelito da apresentadora; - Ela nunca saiu de Montreal, nunca viajou de avião, nunca foi à Universidade; - Ela acha o máximo quando eu tento falar francês e vive tentando falar pão-de-queijo, mas até o presente momento, não obtivemos sucesso; - Ela chama o Gui de "amore", porque Guilherme é demais pra ela; - Quando eu falei que tinha marcado a passagem de volta, ela chorou; - Quando eu vim ver a casa pra morar, ela fez questão de me mostrar que o colchão da minha cama estava limpo; - A prefeitura deixa na porta das casas, 1 vez por mês, uma caixa com sacos de lixo pra fazer reciclagem. Ela guarda todas e usa as sacolas do mercado, porque os saquinhos da prefeitura são "bons demais pra jogar fora"; - Ela usa o calendário do ano passado como bilhete e recibo pros clientes; - Ela pergunta 22 vezes a mesma coisa - acho que é só pra ter certeza; - Ela não usa sutiã, não importa a ocasião ! - Ela me adora ! Isso também não é esquisito ? Um beijo pessoal ! Vejo vocês logo ! :) Vivi