Hoje vou escrever por dois motivos... o primeiro deles é que estão me cobrando algumas atualizações do site, pra tirar logo esse 'espírito de porco' do último post, sobre o Assalto.
O segundo motivo é que, nessa semana, aconteceu uma coisa desagradável e eu quero falar sobre isso pra saber a opinião das pessoas que lêem o blog.

Na segunda-feira, combinamos com um grupo de amigos de ir ao TAJ. Chegamos lá e fomos barrados pelo segurança na porta... o Juca não poderia entrar porque estava de bermuda. Na porta, uma placa que dizia: PROIBIDO ENTRAR DE BERMUDA, BONÉ, CHINELO ou SEM CAMISA. É óbvio que o segurança não tinha nada a ver com o acontecido, mas falamos pra ele sobre a nossa indignação e deixamos claro que não voltaríamos mais lá. Nem nós e nem os outros amigos que estávamos esperando.

Hoje, durante uma palestra sobre "Ética na sala de aula", uma psicóloga falou que algumas das regras impostas às crianças não possuem fundamentação alguma. Como exemplo ela citou o fato de os alunos usarem boné na sala de aula: qual o real motivo dessa proibição? O argumento de que é desrespeitoso usar boné durante uma aula já não é mais suficiente, isso era coisas de nossas avós. E é essa mesma pergunta que eu me faço quando vejo, num restaurante do nível do TAJ, uma placa proibindo a entrada de um homem usando bermuda, especialmente em Curitiba, quando o verão dá as caras apenas alguns dias por ano. 

É, Curitibocas, o André Abujamra tem razão. Vocês têm que aprender a ser mais educados.
Hunf.

(Sim, sim, o blog está passando por algumas transformações. Estou tentando entender como funciona esse HTML safado e aos poucos eu vou melhorando! )