Então galera, nem só de risadas vive um blog... como disse o Tchê, um blog vira um documento mesmo, uma fotografia que se arrasta no tempo... de modo que... é preciso relatar também as frustrações que a gente vive...

Ontem à noite, por volta das 20h30, eu, Débora e Ana Opolski fomos assaltadas a 40 passos da Casa dos Valetes. Mão armada. Gritos na garganta. Medo. A arma apontada. Eu querendo contestar o maluco. O medo de perder a Dé. Entregamos as bolsas. Medo. Corremos pra chamar a Polícia. Medo. Muita angústica e 40 minutos depois, a certeza de que nada ia melhorar. A vontade de voltar no tempo, de dar um CTRL + Z e não ter saído de casa. E hoje, a imensa dor de cabeça pra cancelar cartões, talão de cheques, chamar o chaveiro pra arrombar a porta, trocar os segredos. Quando é que a gente vai ter a sensação de que trabalha pra viver melhor e não pra se proteger melhor ???

*Valeu Luís, você foi ótimo.


Há exatos 8 meses, resolvi comprar uma máquina de lavar roupas. Seguindo as instruções da senhora minha mãe, fui atrás de uma Brastemp. Mas eu não queria uma máquina qualquer, queria uma máquina INDEPENDENTE: queria que ela fizesse TUDO sozinha. Encher d'água, esfregar com delicadez quando necessário, ficar de molho, colocar o amaciante na hora certa, centrifugar com mais ou menos gentileza e então: voilà ! Tudo pronto. Só colocar no varal (porque infelizmente ainda não inventaram uma máquina que faz isso.)
Bom, no domingo, resolvi lavar umas roupas e sair pra almoçar pra, quando voltar, ficar feliz e contente porque a máquina já tinha feito tudo.Voltei do almoço e aí sim, me dei conta da besteira que "eu" fiz. Meu querido amigo Luís, na noite anterior, pegou um pirulito que estava em cima da minha mesa e rasgou o plástico com a boca. Não lembro ao certo onde foi que ele jogou esse plástico, mas me recordo PERFEITAMENTE de ver a dita embalagem tampando o ralo por onde deveria ter escoado a água da máquina. Resultado: minha cozinha estava alagada.
Com a paciência que não me é peculiar, enxuguei tudo. E então resolvi lavar mais um pouco de roupa pra aproveitar o ventinho que soprava.
Alguém aí tirou o plástico do ralo ? Porque eu, muito esperta, NÃO TIREI ! Aí fui ouvir música, fazer planejamento e todas aquelas coisas de domingo... quando lembrei da máquina já era tarde demais. A cozinha estava alagada DE NOVO ! Errar é humano, mas persistir no erro é burrice, né ?
Eu, muito raivosa, briguei com a Brastemp e disse: já que você é tão independente e quer fazer tudo sozinha, agora pode secar o chão !
Fechei a porta e fui deitar. No outro dia, tudo tava sequinho, como eu mandei !
Eu definitivamente adoro as independências do mundo moderno. =)


Flickr

About me

Minha foto
Cidadã do mundo, tenho quase 25 anos, sou musicista e já fiz um pouco de tudo (ou quase tudo) nessa vida. Atualmente, estou em fase de transição, que parece não acabar nunca, porque cada vez que eu dou um passo, o mundo muda de lugar.

Labels

Quem me segue