Há exatos 8 meses, resolvi comprar uma máquina de lavar roupas. Seguindo as instruções da senhora minha mãe, fui atrás de uma Brastemp. Mas eu não queria uma máquina qualquer, queria uma máquina INDEPENDENTE: queria que ela fizesse TUDO sozinha. Encher d'água, esfregar com delicadez quando necessário, ficar de molho, colocar o amaciante na hora certa, centrifugar com mais ou menos gentileza e então: voilà ! Tudo pronto. Só colocar no varal (porque infelizmente ainda não inventaram uma máquina que faz isso.)
Bom, no domingo, resolvi lavar umas roupas e sair pra almoçar pra, quando voltar, ficar feliz e contente porque a máquina já tinha feito tudo.Voltei do almoço e aí sim, me dei conta da besteira que "eu" fiz. Meu querido amigo Luís, na noite anterior, pegou um pirulito que estava em cima da minha mesa e rasgou o plástico com a boca. Não lembro ao certo onde foi que ele jogou esse plástico, mas me recordo PERFEITAMENTE de ver a dita embalagem tampando o ralo por onde deveria ter escoado a água da máquina. Resultado: minha cozinha estava alagada.
Com a paciência que não me é peculiar, enxuguei tudo. E então resolvi lavar mais um pouco de roupa pra aproveitar o ventinho que soprava.
Alguém aí tirou o plástico do ralo ? Porque eu, muito esperta, NÃO TIREI ! Aí fui ouvir música, fazer planejamento e todas aquelas coisas de domingo... quando lembrei da máquina já era tarde demais. A cozinha estava alagada DE NOVO ! Errar é humano, mas persistir no erro é burrice, né ?
Eu, muito raivosa, briguei com a Brastemp e disse: já que você é tão independente e quer fazer tudo sozinha, agora pode secar o chão !
Fechei a porta e fui deitar. No outro dia, tudo tava sequinho, como eu mandei !
Eu definitivamente adoro as independências do mundo moderno. =)